Aprenda como limpar a geladeira frost free

Limpar a geladeira frost free não é uma tarefa difícil, existem alguns cuidados a serem tomados, mas é algo fácil de seguir. Além de deixar seu aparelho mais bonito e higienizado, você poderá prolongar a vida útil dele.

Para que você aprenda a maneira correta de limpar ser refrigerador, abaixo separamos algumas dicas imperdíveis que você pode seguir.

Acompanha!

Como limpar minha geladeira frost free de forma correta?

Antes de ensinar a maneira certa de limpar sua geladeira, é importante ressaltar que ela deve ser limpa de 15 em 15 dias para manter o bom aspecto. No entanto, é sempre importante verificar o funcionamento e fazer a manutenção para garantir a durabilidade e eficiência do refrigerador.

A limpeza da geladeira frost free não difere das demais, contudo, ela não acumula gelo, por isso, não necessita da etapa de descongelamento, se tornando muito prática e ajuda a economizar tempo de higienização.

Antes de começar a limpar, retire todos os alimentos e os mantenha refrigerados para que não estrague.

Para fazer a tarefa, você deve:

Retirar as partes removíveis

Esse tipo de refrigerador possui algumas partes que são removíveis. Assim, retire todas elas, como gavetas e prateleiras. Isso facilita ainda mais a limpeza.

Você pode aproveitar para tirar respingo de alimento e deixar essas partes mais higienizadas.

Mas para fazer tudo certo, você deve usar uma esponja macia, com umas gotinhas de detergentes, esfregando com calma para que não cause arranhões. Depois, enxague com água corrente e seque com pano seco.

Como limpar a parte interna da geladeira frost free

Limpe a parte interna

Com todas as prateleiras e gavetas retiradas, você deve dar atenção a parte interna da geladeira. Para isso, utilize uma esponja macia, mas sem usar a parte áspera. Se preferir, pode substituí-la por um pano umedecido.

Com um pouco de detergente, esfregue as paredes do eletrodoméstico com cautela, removendo toda gordura e sujeira que encontrar. Em seguida, passe um pano para remover o sabão e seque adequadamente.

Higienize a parte externa

A parte externa exige mais cuidado, pois pode ser arranhada ou manchada mais facilmente. Para não ocorrer nenhum problema, não use materiais abrasivos.

Com o aparelho desligado da tomada, recomendamos o uso do pano de microfibras umedecido com água. Lembrando que as laterais devem ser limpas com água quente. Você pode pingar umas gotas do detergente neutro para dar ajudar na retirada da sujeira.

Depois que esfregar cada canto é necessário retirar o excesso com um pano úmido. Assim que tudo for removido, seque toda superfície.

Recoloque as partes removidas

Com a geladeira toda limpa, você já pode colocar cada parte retirada do aparelho, e guardar seus alimentos. Não se esqueça de ligar o refrigerador para manter os produtos sempre protegidos e resfriados.

Cuidar dos seus eletrodomésticos é extremamente importante para manter um ambiente agradável, limpo e duradouro, especialmente quando se trata da sua geladeira frost free.

Quer receber mais dicas de como cuidar dos seus aparelhos domésticos? Então assine nossa newsletter e acompanhe as melhores dicas da atualidade.

Topo