Aprenda como limpar geladeira inox

A geladeira inox pode ser uma das melhores opções para quem deseja ter uma cozinha cheia de estilo, bonita e mais moderna. Mas para que o ambiente fique realmente bom, é necessário manter o local sempre limpo e higienizado.

Ao contrário do que você possa imaginar, manter seu refrigerador limpo não é algo complicado e para deixar ainda mais fácil, abaixo iremos apresentar algumas dicas importantes para você conseguir deixar tudo como sempre sonhou.

Confira!

Como deixar a geladeira inox limpa?

Escolha um material adequado e use técnicas boas

Apesar de ser fácil manter a geladeira limpa, não é todo material que deve ser usado, pois alguns podem arranhar ou manchar.

Por isso, use sempre um pano não abrasivo, evitando materiais ásperos, como esponja de louça. A microfibra é uma ótima opção para evitar danos, pois deixam menos fibras na superfície. Para secar, você pode aproveitar a toalha de papel, mas desde que faça os movimentos com cuidado.

Limpe sempre seguindo o sentido do aço, observando como deve ser feito, assim você manterá seu refrigerador em ótimas condições por muito tempo.

Use água morna e óleo vegetal

Além de ser um método barato, água morna preserva a cor e a superfície da geladeira. Se você perceber manchas mais complicadas de serem removidas, esfregue com o pano de microfibras ou adicione uma gota de detergente, enxaguando o local em seguida e secando com o papel.

Para deixar o refrigerador com mais brilho, depois que você limpou com água morna, pegue algum óleo vegetal, podendo ser azeite de oliva ou óleo de bebê e passe na superfície, secando novamente para tirar o excesso.

Vinagre e água para limpar a geladeira inox

O vinagre é um ótimo produto para se ter em casa, ele vai além de temperar a salada. Muitas receitas caseiras garantem que o vinagre pode tirar mancha e por isso, ele se torna um forte aliado na manutenção da sua geladeira.

Para isso, misture 3 partes de vinagre para cada parte de água em um frasco borrifador. Borrife esse composto no objeto e seque com toalha de papel. Com isso você conseguirá se livrar de partes engorduradas e até mesmo das marcas de mãos.

Vinagre para limpar geladeira inox

Bicarbonato de sódio

Se a sujeira for mais grossa e as dicas acima falharem, é possível usar uma solução feita com bicarbonato de sódio e álcool. Você deve misturar ambos até que uma pasta seja criada. Em seguida, passe essa consistência com cuidado, retirando todo o produto com água morna. Depois é só secar para ilustrar a geladeira inox.

Verifique o funcionamento do seu aparelho

Quando você fizer toda a limpeza, será possível avaliar a real condição da sua geladeira. Se for observado que há alguma falha na refrigeração, então entre em contato imediatamente com uma empresa que ofereça assistência técnica para que o problema seja corrigido, pois o mau funcionamento do aparelho pode aumentar o consumo de energia e também danificar alimentos; consequentemente, prejudicar a saúde da sua família.

A geladeira inox pode durar muito tempo se você manter os cuidados certos e fazer sempre a manutenção adequada.

Quer conhecer outras dicas imperdíveis de como cuidar dos seus aparelhos doméstico e preservar a vida de todos que você ama? Então, assine nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos da atualidade.

Topo