Aprenda como organizar uma geladeira facilmente

Você sabia que organizar geladeira pode ajudar na economia de energia? Isso porque colocar cada item no seu lugar certo contribui para que o funcionamento do eletrodoméstico seja mais eficiente, sem desperdiçar luz.

Além disso, também ajuda a evitar que os alimentos estragam mais facilmente. Mas para obter essas vantagens, é importante aprender como manter a organização dentro do seu refrigerador.

veja-como-organizar-uma-geladeira-facilmente

Para isso, abaixo vamos mostrar algumas dicas simples que você pode fazer dentro da sua casa, mantendo seus alimentos bem conservados.

Confira!

Como organizar geladeira de maneira correta?

Para manter sua geladeira bem organizada, você deve:

Ter cuidados especiais com alguns alimentos

As carnes e peixes requerem bastante cuidados, pois costumam sofrer deterioração muito rápida. Por isso, é importante mantê-las sempre refrigeradas. Para isso, use potes com tampa de boa vedação. Isso evita odores fortes. Além disso, mantenha esses alimentos longe dos demais.

É recomendado consumir as carnes em até 2 dias ou conforme a indicação do prazo de validade descrito na embalagem.

Colocar cada coisa no seu lugar

Para entender onde deve ficar cada produto, é importante compreender que tipo de refrigerador é o seu. No entanto, como regra geral, geladeira mais antigas possui um sistema de resfriamento menos uniforme, ou seja, quanto mais perto do freezer, mais refrigerado será o local. Já modelos mais novos podem contar com um sistema mais unificado.

Mas para ficar mais simples o entendimento, é aconselhável colocar produtos que necessitam de mais refrigeração (iogurte, leite e queijo) nas prateleiras superiores. E alimentos que não precisam desse cuidado, nas partes mais abaixo.

como-armazenar-alimentos-e-hortaliças-na-geladeira

As gavetas menores são ideias para frutas, enquanto gavetões são feitos para verduras, mantendo tudo sempre embalado.

Os ovos devem ser guardados em uma vasilha dentro da geladeira, mesmo que ela possua suporte na porta, pois assim, eles não sofrerão trepidação com o “abre e fecha” do aparelho.

Armazenar alimentos e hortaliças

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as hortaliças e ervas devem ser armazenadas em saquinhos plásticos. Eles protegem esses tipos de alimentos e evitam que cada produto se misture, conservando a qualidade dos mesmos.

Se mesmo assim você ainda quiser utilizar outro método, então o ideal é lavar os alimentos e colocá-los em um recipiente forrado com papel toalha

Fazer limpeza periodicamente

A higienização é uma das melhores formas de economizar, pois mantém o bom funcionamento do eletrodoméstico. Ela ainda evita cheiros desagradáveis e protege os alimentos contra fungos e bactérias.

como-limpar-a-geladeira-facilmente

O correto é passar um pano umedecido com álcool e vinagre em toda parte. Para uma limpeza mais completa, é necessário o uso de uma esponja com detergente neutro. Você também pode usar uma mistura de álcool, água, vinagre e bicarbonato para eliminar qualquer sujeira e preservar a qualidade dos produtos.

Aprender a organizar geladeira é um método que traz muitos benefícios para você e sua família, prevenindo o surgimento de doenças e resguardando os alimentos e o próprio refrigerador.

Gostou das nossas dicas? Que tal receber outras novidades como essas? Assine nossa newsletter e fique por dentro dos melhores conteúdo das atualidade.

Topo