Aprenda como limpar máquina de lavar facilmente

veja como limpar máquina de lavar facilmente

Se você possui aparelhos domésticos, então sabe que é importante cuidar deles para manter sempre uma boa conservação. Uma forma de fazer isso é a higienização. Mas apesar de parecer algo simples, existem maneiras mais adequada de limpar seus aparelhos.

Para ajudar você nessa tarefa, abaixo vamos ensinar como limpar máquina de lavar e preservar a sua funcionalidade por mais tempo. São dicas simples e fáceis de serem seguidas, onde você conseguirá manter uma boa limpeza, deixando sua casa mais arrumada.

Confira!

Dicas de como limpar máquina de lavar e prolongar sua vida útil

Receita para uma limpeza mais eficiente

Para limpar sua máquina de lavar você vai precisar de: água quente, 1 litro de água sanitária, 1 litro de vinagre branco destilado e 1 pano.

Para usar água quente, encha sua máquina até a metade com água natural e complete com dois baldes de água fervente. Com isso, a temperatura ficará ideal para a lavagem.

Depois de fazer isso, jogue o litro de água sanitária, fazendo a mistura dentro da máquina. Em seguida, ligue o aparelho na metade do ciclo completo de uso e deixe batendo por cerca de 1 minuto.

Assim que o tempo passar, desligue a máquina e deixe descansar por 1 hora. Agora, religue a máquina, mas com um ciclo mais longo até completar todo o processo de lavagem. Quando terminar, despeje o líquido e volte a encher a máquina com água, seguindo os passos acima, mas dessa vez, use o vinagre ao invés da água sanitária.

Repita o procedimento de tempo e quando terminar, aproveite a mistura para molhar um pano e passar pelas partes seca do aparelho.

Para lavar o compartimento de sabão, retire-o e passe uma escova com detergente neutro.

como limpar a parte interna da máquina de lavar

Lavagem na parte externa

Se sua máquina não estiver muito suja, você pode fazer uma higienização mais simples. Assim, utilize água morna, pano e sabão neutro.

Com o pano molhado, esfregue o detergente por toda a extensão externa, removendo o excesso com outro tecido limpo e úmido. Por fim, basta fazer a secagem normalmente.

No entanto, se a máquina estiver com muitas manchas, talvez seja necessário o auxílio de uma esponja, mas lembre-se de usar a parte menos áspera para não arranhar e danificar o aparelho. Assim, ele se manterá mais bonito e preservado.

A parte externa pode ser lavada sempre que necessário, contudo, o lado de dentro deve ser higienizado apenas uma vez por mês para não causar danos no funcionamento.

Cuidado com o painel eletrônico da máquina de lavar

Se sua máquina de lavar possui painel eletrônico, então evite o excesso de água, utilizando apenas um pano levemente úmido com uma gota de detergente neutro para não danificar os botões.

Mesmo que o processo de limpeza demore um pouco, você perceberá a diferença, fazendo com que seu eletrodoméstico fique livre de bactérias e sujeiras, permitindo mais eficiência na hora de lavar suas roupas.

 

Agora que você já sabe como lavar máquina de lavar, que tal testar essas dicas e manter seu aparelho limpinho? Cada etapa é importante para que você consiga manter a qualidade do funcionamento do seu aparelho.

Quer receber outras dicas como essa e cuidar melhor da sua casa? Então assine nossa newsletter.

Topo