Envelopamento de geladeira: como deixar a sua geladeira de cara nova

Na hora de adquirir um novo eletrodoméstico para o lar, a maioria das pessoas prefere ir às lojas e comprar o produto novo, que seja entregue dentro da embalagem e possua a segurança da garantia de fábrica.

Entretanto, é totalmente possível obter aparelhos de segunda mão com a mesma assistência; às vezes, escolher produtos usados é a opção mais inteligente, além de representar uma economia significativa no orçamento.

É compreensível que há uma certa resistência em conseguir aparelhos sob tais circunstâncias, e uma das razões para isso é que normalmente um produto usado não possui a mesma beleza do que um de primeira linha.

Porém, saiba que existem maneiras práticas e em conta de deixá-los com uma estética mais atraente.

Caso esteja comprando um refrigerador de segunda mão, por exemplo, você pode utilizar a técnica do envelopamento de geladeira e transformar seu visual.

Quer saber como fazer isso? Continue acompanhando este post e descubra!

Materiais necessários

Qualquer móvel ou eletrodoméstico pode ser envelopado, e o principal material para fazer isso é o adesivo para envelopar móveis — também chamado de papel contact.

No caso de uma geladeira, é importante que você escolha um rolo com mais de 2 metros de comprimento; assim, evitará um acabamento cheio de emendas.

Além dele, você também precisará de uma tesoura para fazer os recortes, uma régua e um tecido de lycra para que o papel deslize mais facilmente na hora da aplicação e não crie bolhas de ar.

Limpeza do aparelho

Antes de começar o envelopamento da geladeira, é essencial que você faça uma boa limpeza externa no eletrodoméstico.

Essa é uma medida de precaução; use um pano seco para eliminar qualquer sujeira ou partículas de poeira, marcas de gordura, etc.

Dessa maneira, as chances dessas impurezas ficarem presas sob o papel e prejudicar o resultado diminuem.

Como limpar a parte interna da geladeira frost free

Medição correta

Nesta etapa, a régua será a sua ferramenta principal. É com ela que você medirá o tamanho exato da geladeira para cortar o comprimento exato de papel, a fim de cobri-la completamente.

Entretanto, é importante fazer o recorte com alguns centímetros a mais; afinal de contas, é melhor eliminar o excesso de papel do que emendar.

Início da aplicação

Primeiramente, saiba que não se deve retirar o papel que protege a cola do adesivo por completo. O recomendado é que remova alguns milímetros inicialmente, o inserindo de forma gradativa no local a ser aplicado.

Comece a aplicação de dentro para fora; a partir do meio, seguindo para as extremidades. Essa é a maneira mais eficiente de eliminar possíveis bolhas de ar e garantir um acabamento satisfatório.

Acabamentos

Como dissemos mais acima, não há problema algum em cortar possíveis sobras; apenas cuide para que esse processo seja feito delicadamente e não danifique o restante do adesivo.

A fim de deixá-lo bem liso, use o pano de lycra — ou qualquer outro tecido de fácil deslize — para dar um acabamento ainda mais uniforme.

Com o envelopamento de geladeira, você será capaz de transformar a aparência de um aparelho usado, o deixado com a estética de um produto novo.

Mas, lembre-se: é necessário paciência para executar os processos. Assim, erros são evitados e o seu aparelho ficará com o melhor acabamento possível.

Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter para ter acesso a mais conteúdos incríveis como este! 😉

Topo