O que é um ar condicionado piso teto?

você-sabe-o-que-é-um-ar-condicionado-piso-teto

Muitas pessoas conhecem e possuem um ar condicionado para refrigerar o ambiente, mas poucas sabem que existem diversos modelos e cada um fabricado para atender as necessidades específicas dos usuários.

Esse é o caso do ar condicionado piso teto. Ele é um aparelho criado para atender determinados ambientes e que pode ser o modelo que você busca.

Mas para que você conheça mais detalhe sobre esse tipo de eletrodoméstico, abaixo vamos mostrar mais informações sobre ele.

Confira!

Que modelo é o ar condicionado piso teto?

Esse ar condicionado é um modelo split que pode ser instalado tanto no teto quanto no piso. Contudo, suas características vão além, pois ele é contido em equipamentos que possuem capacidade de refrigeração maior, indo de 18 mil BTUs a 80 mil.

Dessa forma, é mais utilizado em espaço grandes, sendo ideal para lugares movimentados, como academias, restaurantes e empresas.

Além disso, é possível contar com esse suporte em residências que contenham uma boa distância entre o teto e o piso. Geralmente em ambientes que o ar condicionado tradicional não possui capacidade eficiente.

Sua instalação é bem simples, sendo possível em qualquer posição. Com isso, ele se torna um aparelho bastante flexível, tendo o mesmo desempenho independentemente de como será instalado.

Quais são as características desse modelo?

O ar condicionado piso teto tem duas unidades refrigeradora, uma condensadora e a outra evaporadora. A primeira podendo ser instalada na forma vertical ou horizontal, se adequando facilmente ao local.

Ele faz menos barulho se comparado aos outros tipos e refresca o lugar com mais rapidez.

Outra vantagem nesse aparelho é que tem a versão fria e quente. Ou seja, ele substitui o aquecedor, sendo muito bem recebido em lugares frios ou que contém muitas de mudança climática.

você-sabe-qual-a-melhor-época-do-ano-para-comprar-ar-condicionado

Como escolher o modelo certo?

Para você adquirir o ar condicionado ideal, você precisa obter o cálculo BTU que nada mais é que a unidade de energia certa para regular a temperatura.

Para isso, é importante saber o número de pessoas que costuma circular pelo espaço, a área em m² do ambiente e determinar outros aparelhos utilizados que possam irradiar calor.

Com esses dados, agora é importante multiplicar cada metro quadrado por 600 BTU. Em seguida, para cada pessoa você deve somar 600 no resultado, lembrando que a primeira pessoa não deve ser contabilizada.

Depois, some mais 600 para cada equipamento eletrônico contido no local.

Exemplo: Para uma sala com 40 m², que é frequentado por 3 pessoas e com 2 aparelhos eletrônicos, o cálculo será 40 X 600 +1200 +1200 = 26400 BTU

Quais cuidados devem ser tomados com esse ar condicionado?

Assim como qualquer outro modelo, é importante manter os filtros sempre limpos para evitar o acúmulo de poeira e microrganismos que podem ocasionar doenças, como bactérias e fungos.

Também é fundamental fazer a substituição de peças que estejam desgastadas, mas para isso é preciso contar com a ajuda de uma assistência técnica.

O ar condicionado piso teto é muito vantajoso para quem necessita de um aparelho com alta capacidade de refrigeração. No entanto, para que sua vida útil seja prolongada, você deve manter sempre os cuidados necessários.

Gostou das nossas dicas? Quer receber outras novidades como essa? Assine nossa newsletter.

Topo